O objetivo dos autores foi verificar os efeitos de um programa de intervenção escolar, denominado EDUFIT, focado em acrescentar o número de aulas de educação física por semana e a intensidade das mesmas em um instituto de Múrcia. Pra esta finalidade, os autores trabalharam com uma demonstração montada por sessenta e sete criancinhas e adolescentes entre 12 e 14 anos (43 moços e 24 criancinhas), que se dividiu em 3 grupos distintos. Imediatamente antes e após a intervenção, que durou 4 meses, os pesquisadores aplicaram a todos os participantes um teste de inteligência cognitiva, e também averiguar o funcionamento acadêmico de um a outro lado das notas.
Francisco B. Ortega, responsável por esse trabalho e pesquisador Ramón e Cajal de campo extenso e do Instituto Karolinska, da Suécia, adverte para a necessidade de realizar mais estudos nesta mesma linha, com uma amostra mais ampla de participantes. “Com tudo, o nosso estudo nos permite admitir que a intensidade das sessões nos centros educativos, conseguirá praticar um papel respeitável a respeito do funcionamento cognitivo e o sucesso académico dos alunos”. “Estudos anteriores mostraram que as pessoas com melhor circunstância física têm um superior tamanho do hipocampo, o centro da aprendizagem e memória, o que poderia favorecer pra explicar os resultados observados por esse estudo”, adicionou.
- Receitas de atividades ordinárias
- Um copo de leite desnatado
- sete Jeff Reinhart
- Um organismo de polícia e um exército,
- 16 / 21
- Mistura super bem os ingredientes e deixe descansar
- Líder da temporada da NBA (2008-2009 em competência: 30.Nove
- 2 O recurso estatutário
recomenda-Se uma restrição hídrica a 1,5-2,0 L/dia em pacientes com insuficiência cardíaca e hiponatremia rígida ou com sintomas de retenção apesar da restrição sódica e o exercício de diuréticos. Devemos reduzir as proteínas? As recomendações de ingestão protéica na doença renal crônica (DRC) variam em função do estádio do paciente.
A restrição proteica atrasa a progressão da doença e diminui a proteinúria, e tem que ser aplicada no momento em que o filtrado glomerular estimado (FGe) é inferior a trinta mL/min/1,setenta e três m2, e em casos de proteinúria por hiperfiltración (mesmo com atividade renal normal). Em pacientes com DRC estágios 4 e 5, recomenda-se uma restrição moderada da ingestão de proteínas (0,8-0,nove g/kg/dia).
Ao menos a metade precisam ser proteínas de alto valor biológico (como a ovalbumina presente no ovo). No paciente em hemodiálise a ingestão de proteínas recomendada é maior (1,1-1,2 g/kg/dia), pra cooperar um adequado balanço protéico (dado o carácter catabólico da técnica) e evitar o traço de desnutrição. Quais são as recomendações devem conceder para uma adequada ingestão hídrica? E de sódio, de potássio e de fósforo?
a tabela 3 fornece um resumo das recomendações nutricionais, incluindo as de água, para pacientes com DRC. Há que precaver a desidratação, especialmente em idosos e em pacientes em risco de desnutrição. Lembre-se que não aparecem edemas ou outros sinais de retenção hidrosalina que conseguem incitar a um aumento de peso (para essa finalidade, é adequada a monitorização ponderal semanal). Um intuito razoável é alcançar uma diurese de 2,5-três L; a ingestão líquida total tem que ser, pelo menos, 0,5 L superior. Uma oligúria obrigará a uma diminuição da ingestão hídrica pra evitar edemas. No caso de usar fármacos bloqueadores do sistema renina-angiotensina e/ou diuréticos antialdosterónicos, temos de avaliar a possível hiperpotasemia.
