Era filha do príncipe Eduardo, duque de Kent e Strathearn, quarto filho do rei Jorge III. Tanto o príncipe como o rei faleceram em 1820, o que fez com que Vitória fora criada ante a supervisão de tua mãe, a princesa alemã Vitória de Saxe-Coburgo-Saalfeld.
Herdou o trono com a idade de dezoito anos, após a morte sem descendência legítima de três tios paternos. O Reino Unido era neste instante naquela época, uma monarquia constitucional determinada, em que o soberano tinha relativamente poucos poderes políticos diretos.
Em privado, Victoria tentou influenciar o governo e a nomeação de ministros. Em público, se tornou um ícone nacional e pela figura que encarnava o padrão de valores ferrosos e de moral pessoal característico da época. Seu reinado de sessenta e três anos e 216 dias, é o segundo mais enorme da história do Reino Unido, superado só pelo de seu tataranieta Isabel II, e é conhecida como era vitoriana.
Foi uma etapa de mudança industrial, cultural, político, científico e militar no Reino Unido e acabou marcado na expansão do Império britânico. Vitória foi a última monarca da casa de Hanôver. Seu filho e subcessor, o rei Eduardo VII, que pertencia à nova residência de Saxe-Coburgo-Gotha. Em 1817, a princesa Carlota Augusta de Gales morreu dando a claridade a um filho que nasceu falecido, provocando uma decadência sucessória no Reino Unido. Carlota era a única filha do príncipe regente (futuro João IV, filho mais velho de Jorge III do Reino Unido, que atuava como regente devido à doença de teu pai e de tua esposa “repudiada” Carolina de Brunswick-Wolfenbüttel.
O nascimento foi visto como alguma coisa milagroso, pelo motivo de os pais alegavam não ter mantido mais de 3 relações sexuais ao longo do casamento, assim sendo que o nascimento de outro filho do príncipe Jorge seria, pelo menos, improvável. A linha de sucessão ao trono britânico, extinguiu-se de forma acelerada: João III tinha 12 filhos, no entanto nenhum neto legítimo que possa herdar a coroa.
- Dois Patrocinadores e roupas
- 4 Federação Russa
- Uma carta de legenda em Magic: the gathering é chamado Nabucodonosor
- Demille Cole-Heard como Calvin Jr. (Temporadas 5-8)
- 3 O outlet do amor, 2.ª seleção / Amor reciclagem
Suas cinco filhas estavam solteiras ou eram estéreis e nenhum de seus filhos estava casado, com excepção do segundo, Frederico, que assim como não tinha filhos. Isso provocou uma “corrida” por se casar por cota dos príncipes solteiros. 1821, então, era possível que não teriam mais filhos. O quarto filho do rei Jorge III, Eduardo, casou-se com Vitória de Saxe-Coburgo-Saalfeld, viúva do duque de Leiningen —e com o qual teve 2 filhos, Carlos e os dois—, e irmã do ex-marido de Carlota, Leopoldo de Saxe-Coburgo-Gotha. Deste casamento nasceu em 1819 uma filha chamada Alexandrina Vitória.
Após as mortes sucessivas de bônus e do pai, alguns meses depois e, neste momento em 1830, de Jorge IV, Vitória se tornou a suposta herdeira ao trono britânico. O pai de Victoria, o príncipe Eduardo, se casou com a princesa Vitória, trinta de maio de 1818, no palácio de Ehrenburg em Coburgo. Poucas semanas depois, o Vitória soube que estava grávida e o duque se deu conta da seriedade que tinha o episódio de que a guria nascesse na Inglaterra. Sendo assim, com a ajuda de alguns amigos, ele conseguiu agregar o dinheiro bastante pra viagem, no momento em que a duquesa está grávida de sete meses.
Chegaram ao teu destino no dia 24 de abril de 1819, e instalou-se no palácio de Kensington. Vitória foi batizada na Sala da Cúpula do palácio de Kensington, em londres, a vinte e quatro de junho do mesmo ano por Charles Manners-Sutton, arcebispo de Cantuária.