Should White Chefs Sell Burritos?

Should White Chefs Sell Burritos? 1

Geralmente, o motivo original de alguns elementos culturais se perde ou é distorcido, pessoas pertencentes às respectivas culturas tendem a visualizar esses atos como desrespeitosos ou até já como uma maneira de profanação. Alguns elementos culturais com extenso motivo para a cultura de origem, algumas vezes, são reduzidos a modas e/ou brinquedos exóticos na cultura dominante.

Kjerstin Johnson escreveu que, quando isto é feito, o imitador, “que não experimenta esse tipo de opressão é capaz de “jogar”, temporariamente, com qualquer coisa exótico, sem viver a distinção diária a que se defronta a outra cultura”. O professor, escritor e músico afro-americano Greg Tate, a apropriação e a “fervorización” de uma cultura, realmente, alinhado à aquelas pessoas que tua cultura está sendo adequada.

Por outro lado, alguns professores argumentam que o conceito é interpretado pelo público em geral. Às vezes, qualifica-se como apropriação indevida a circunstâncias que de fato não se encaixam na definição. Em contraste, a apropriação cultural bem como se observa como algo inevitável ou uma contribuição à diversidade e à autonomia de sentença. Essa visão mantém uma diferenciação entre o assalto direto de artefatos culturais ou estereótipos exóticos e empréstimos ou apreciações benignas. Os empréstimos culturais e a “fertilização cruzada” é considerada pelos defensores como alguma coisa positivo, e levado a cabo por admiração na cultura que está sendo imitada, sem tentar danificá-las.

A divulgação intercultural tem acontecido no decorrer da história e é sujeito de estudo para uma grande pluralidade de acadêmicos de diferentes disciplinas, incluindo folclore, antropologia cultural ou geografia cultural. Por exemplo, a maior parte do universo adotou a numeração arábica como a maneira comum e modelo pra descrever os números, isso pode ser interpretado como uma maneira de apropriação. Opor-se a esta apropriação bem como pode ser vista como alguma coisa contraproducente, visto que podes colidir com o correto a participar em outra cultura. A apropriação cultural poderá amolar o emprego de idéias, símbolos, utensílios ou outros aspectos da cultura visual e não visual.

Devido a sua controvérsia, a apropriação cultural a toda a hora foi um pretexto de debate. De outro ponto de visão a respeito da apropriação cultural instaura que as críticas desta prática são “um bloqueio pra interação entre as culturas.” Porém, as culturas existentes hoje em dia são, em si mesmas, item da apropriação cultural. É dessa maneira que a apropriação é considerada injusta, não pela influência que possuem algumas culturas sobre isto algumas, todavia pela pretenção do apropiador. Os defensores da apropriação cultural considerada benigna e, ao mesmo tempo, benéfica pra ambas as culturas, uma vez que valorizam estilos como a diversidade, a difusão tecnológica ou a empatia entre culturas, exemplos de seus privilégios.

  • Sombras à apoio de produtos naturais
  • Tratar problemas de celulite,
  • 4 Pessoal adicional
  • Dulceida, a rainha da Mercedes-Benz Fashion Club
  • A base e o corretivo
  • um TRANSCRIÇÃO DE GENES1.Um GENÓTIPO
  • Curso gratuito de Técnico em Emergências Sanitárias

A título de exemplo, o filme Star Wars, tomou elementos de A fortaleza escondida, de Akira Kurosawa, que, por sua vez, apropriou-se de elementos de Shakespeare. Além do mais, a fusão entre culturas permitiu a constituição do sushi Japonês moderno ou a gastronomia chinês-americano, e ambos argumentaram que refletem a sua identidade cultural.

George Lipsitz, teórico sobre isto culturas e raças, empregou o termo “estratégica anti-essencialista” para se citar ao emprego calculado e concisa de um ingrediente cultural, para definir a si mesmo pro teu grupo. A estratégia anti-essencialista poderá ser visto em tão alto grau nas culturas minoritárias como nas majoritárias.

Should White Chefs Sell Burritos?
Rolar para o topo