Sacyr Paralisa As Obras Do Canal Do Panamá, Por Não Poder Assumir O Gasto Adicional

Sacyr Paralisa As Obras Do Canal Do Panamá, Por Não Poder Assumir O Gasto Adicional 1

à procura de solução pro Panamá. O consórcio causador da ampliação do Canal, liderado na Sacyr, divulgou nesta quarta-feira que suspende as obras devido à impossibilidade de encerrá-las por fortes custos adicionais. As diferenças entre Sacyr, e o gestor da infra-estrutura, a Autoridade do Canal do Panamá (ACP), de propriedade estatal, não são pequenas: 1.600 milhões de dólares (um pouco mais de 1.200 milhões de euros) em custos adicionais.

Os construtores têm enviado uma nota de aviso prévio de suspensão dos trabalhos, segundo a qual dão vinte e um dias para que assuma as exigências económicas. No tempo em que isto, as obras seguirão “com normalidade”, segundo um comunicado do grupo enviado pra agência Efe.

A reação à suspensão das obras foi imediata por cota das autoridades panamenhas, que rejeitaram qualquer possibilidade de assumir o que foi exigido. Em um comunicado, a ACP falou que não está disposto a assumir esta quantidade “fora do contrato”.

“Não importa que tipo de pressão você fizer, nós mantemos a nossa determinação de que GUPC respeite o contrato que eles aceitaram e assinaram”, citou o administrador da ACP, Jorge Quijano. A ampliação do Canal do Panamá, por onde passa o 5% do tráfego marítimo do universo, é uma das maiores obras de engenharia civil da história.

  • Começa uma campanha de crowdfunding
  • 1 Divisão de Varejo e Consumo
  • Lourandos, H. Continent of Hunter-Gatherers: New Perspectives in Australian Prehistory (1997)
  • Fev.2009 | 05:04
  • Tem alguma razão pra fazer o negócio com nós
  • Mestrado em Fisiologia Vegetal
  • UDLSB.- Universidade de La Salle Nação

Fontes da construtora espanhola explicaram O Mundo que os custos adicionais não obedecem a uma única circunstância, no entanto a múltiplos processos, que irão desde motivos climatológicos para questões de concreto”. Este último é um dos pontos mais significativas.

Em dezembro passado, o GUPC apresentou à ACP outra reclamação, pelo valor de 850 milhões de dólares. GUPC por eventos contratempos que foram apresentadas na obra”, acrescentaram na nota oficial. A administração de Quijano é acusada pelo consórcio de fazer, presumivelmente, “tudo o que está em seu poder pra evitar a resolução das diferentes guerras e reclamações”.

A lealdade é crítico, e os cargos não são sinônimo de poder. Por exemplo, o secretário de Comércio, Wilbur Ross, tem comando em praça, até já em perguntas de comércio internacional, que não deveriam ser de tua eficiência. O papel do vice-presidente, Mike Pence, é improvável de precisar.

Sacyr Paralisa As Obras Do Canal Do Panamá, Por Não Poder Assumir O Gasto Adicional
Rolar para o topo