O Que É Ser Homem No Século XXI

O Que É Ser Homem No Século XXI 1

O escritor Eloy Fdez Porta imediatamente se passou meio outono olhando o que significa pertencer ao gênero masculino. Há um documento do Pentágono, em que se cita o presidente dos Estados unidos, Lyndon B. Johnson, comentando que não queria abandonar o Vietnã já que tal gesto não se ia a julgar que é próprio de um homem”.

Um tanto depois na História, a Dama de Ferro, Margaret Thatcher, “se viu muito obrigada a ir por um método de reeducação vocal em sua carreira pra Downing Street para masculinizar a tua voz”. A primeira cena faz porção do anedotário de Michael Kimmel, fundador e diretor do Centro para o Estudo do Homem e das Masculinidades pela Universidade Stony Brook de Nova York.

Na linguagem coloquial: os homens hoje são, ou são capazes de ser, ‘descolados’ e ‘canis’, ‘fofisanos’ e ‘lumbersexuales’, ‘andróginas’, ‘normcore’ e ‘muppets’. Ou não ser nada disso. Do outro lado do charco, o professor Kimmel está perto de inaugurar o primeiro mestrado sobre isto masculinidade. Presumivelmente, serão doze os alunos que são instituídas a cada ano a começar por 2017. Quando O Mundo lhe pergunta se a masculinidade ainda é um regalia ou começa a ser já uma carga, Kimmel explode em sonora gargalhada. Quando consegue responder, cada frase que emana poderia ser titular: “Às vezes, o que poderá ser uma carga é ter benefícios. E ter proveitos às vezes significa não aspirar interagir com o outro.”

Esse outro, por este caso, seria a mulher ou o gênero feminino. Mas Kimmel tem mais que falar: “O que a masculinidade foi sempre um vantagem, imediatamente é uma pose. Acontece como com o homem-Aranha: “Um enorme poder traz uma vasto responsabilidade'”. Seu centro de estudo pras masculinidades tem 3 anos de vida e conseguiu criá-lo graças à Fundação MacArthur. Este incrível reconhece que seus passos não agradam a todas as mulheres, ou a todas as feministas, porém assim como indica que “algumas mulheres feministas celebram” este tipo de serviço pro homem e que a tua chegada “era uma charada de tempo”.

Kimmel, que frequentemente recebe de seus interlocutores o seguinte comentário: “Todos os seus alunos precisam ser mulheres visto que um homem de verdade não vai ao seu centro”. O que é hoje, pois que, ser um homem de verdade? Assim as coisas, o

segundo o escritor e psiquiatra Andrew Solomon, especialista em perguntas de identidade, “o estereótipo clássico de masculinidade era complicado pra aqueles que não se ajustavam à ele, mas tranquilizador para as pessoas que se faziam”. É um certo emocional que todo homem necessita encontrar) encontra de maneira voluntária, por tua origem e identidade. Ser masculino não só é sinônimo de Força, Poder e Domínio.. Eu sou um homem muito masculino, com sentimentos elevados pro motivo de um Homem, algumas vezes machista pelo caráter natural que me corresponde e comprova a história. O ser Machista não é que brutaliza a um género contrário do teu, isto é um nação.

  • Carlos Paz Televisão, Canal dois (Cptv)
  • a partir de Janeiro de 2003 até Junho de 2005
  • Grupo MDM
  • três Aparência de excelente adoro
  • 2 Hispania visigoda
  • o Se-vos-critica muito desse modo
  • vinte e nove de fevereiro de 1859: Cavaleiro da Suprema Ordem da Santíssima Anunciação.[96]
  • 3 Última estadia em Zurique

Mas neste momento esta bem de perseguir obsesionadamente a culpabilidade do Homem, refugiando-se em ódio de muitos de nós. O ódio há que cortá-lo de raiz venha de onde vier pra nós, se têm igual correto de contestar (Quando nos devem tudo, até já entre nós mesmos nos carecemos tudo.

Porque eu nem ao menos vi mulheres travando lutas, pela independência, ideais ou princípios. Nunca tiveram a curiosidade a ir mais longínquo do que nós, aceitaram o conformismo e a prudência. Trinta e nove lembro-me do caso de uma criancinha que escrevia em um fórum: estava grávida e seu parceiro lhe era infiel, então, com raiva, o esbofeteou. Resposta dele: ele ligou outras chutes pela barriga.

Comparar uma violência com outra é uma vergonha. Eu lembro-me do caso de uma mulher que estava envenenando a seus dois filhos em dois quartos diferentes, haciendoles suportar vômitos de sangue, sem chamar um médico. Menos mal que o açougueiro, foi cobrar uma fatura, cada vez que a filha para explosões, pelo que foi enxergar.

Ninguém tinha discernimento de que havia torturado um bebe, havia matado 2 maridos e a teu pai, pessoas que não merecem nem sequer uma investigação. Se a ti te parece que por ser homem, eu devo observar pra este tio, teu olhar por este espelho.

O Que É Ser Homem No Século XXI
Rolar para o topo