Faculdade De Economia E Negócios Da Universidade Do Chile

Faculdade De Economia E Negócios Da Universidade Do Chile 1

A grau de graduação, na atualidade faz docência em 3 corridas de graduação: engenharia comercial (com menções em administração de organizações e economia), contador, auditor e engenharia de informação e de controlo de gestão. Assim como ministra programas de pós-graduação, como MBA, mestrados e doutorados. Está localizada no Campus Andrés Bello, no centro de Santiago, perto da Escola de Arquitetura e Urbanismo (FAU).

Em 1934, foi inaugurada o colégio de Comércio e de Economia Industrial da Faculdade do Chile, cuja sede era uma moradia vasto na rodovia Companhia, no centro de Santiago. Em 1939, o engenheiro civil Guilherme do Pedregal assume como reitor, ao mesmo tempo em que começa a ser atribuído o título de engenheiro comercial. Durante seu decanato, em 1942, o colégio adota o nome de Universidade de Economia e Comércio.

Além do mais, em 1945, é criado o Instituto de Economia, com finalidade de aprofundar os estudos e investigação científica da economia em geral e em especial da realidade econômica chilena. Este departamento surgiu da iniciativa dos economistas chilenos Jorge Marshall Silva e Flavián Levine Bowden, juntamente com o economista alemão-chileno Hermann Max Coers.

Em 1946, acontece de Guillermo do Pedregal como reitor o advogado Rafael Correa. Durante sua gestão aprofundou o plano de estudos, com o que aumentou a duração dos estudos pela escola. Em 1955 termina o decanato de Correia, sendo sucedido por Luis Escobar, o que marca um marco por ser o primeiro reitor da faculdade de pós-graduação da mesma. No decorrer da sua administração se aprofunda a especialização no plano de estudos de engenharia comercial, formando duas menções: Economia e Organização e Administração de Corporações. Em 1956 mudou-se para a escola o Programa Vespertino de Contadores, Auditores, representantes da Universidade de Economia, com o qual se amplia a formação profissional proferida na entidade.

  1. Gastronomia, Design Gráfico e Controle de Processos
  2. Timex : China
  3. Criar uma marca de roupas
  4. O tempo de prova computado pra efeitos de antiguidade
  5. Embaixada de França

Se aprofunda por esse recurso, em 1959, no momento em que foi formada o colégio de Contadores, Auditores, cujo primeiro diretor foi Antonio Ibarra Bairros. Em 1964, assume como o novo reitor, que assim como é formado pela escola Sergio Molina, que sustenta o cargo só até 1965, ano em que foi sucedido por Edgardo Boeninger. Por este período, a universidade do Chile está em plena reforma, modo que afeta bem como a escola de Economia e Comércio, gerando-se o Conselho Normativo de Universidade. Ademais, em 1967, são criados os cursos de Técnico de Estatística, Técnico em Marketing e Técnico em Cooperativas. Em 1969 Boeninger deixa o cargo pra tornar-se reitor da Faculdade do Chile, e é substituído como reitor por Hugo Zunino.

Durante o seu coordenador, o Conselho Superior da instituição divide a escola nas sedes norte e do ocidente, divisão que, em 1972, que se tornaria um palpável cisma. Em 1976, José Elias é sucedido como reitor por Mario Gomez, que é designado para o cargo pelo governo ditatorial de Augusto Pinochet. Perante teu mandato, em 1977 é desenvolvida a universidade de Administração Pública. Outro marco significativo é o transporte, em 1978, da universidade para uma nova sede, constituída por modernas torres em Diagonal Paraguai, que até hoje abriga a moradia de estudos.

Faculdade De Economia E Negócios Da Universidade Do Chile
Rolar para o topo