Embora possa afetar ambos os sexos, é um dificuldade mais comum em mulheres por questões hormonais. Em geral, não costuma encobrir graves problemas de saúde, porém deverá consultar o seu médico. Com a chegada do verão e as altas temperaturas, é comum notar as pernas cansadas, pesadas e inchadas.
trata-Se de um defeito que, bem que possa afetar ambos os sexos, é mais comum em mulheres por dúvidas hormonais. Isso é denominado como edema periférico e não é mais que uma acumulação anormal de água nos tecidos e músculos das extremidades inferiores. Por que nos incham as pernas no verão?
Como apontam pela Associação Cuide de Suas Veias -que trabalha pela conscientização sobre a Insuficiência Venosa Crônica ou IVC-, o calor dilata as veias e os capilares, o que resulta em um regresso venoso menos produtivo. Trata-Se de um mecanismo adaptativo pra regular a temperatura corporal, mas que auxilia a retenção de líquidos e, dessa maneira, que as nossas pernas e pés são capazes de inchar. Levamos uma vida sedentária e estamos bastante tempo sentados ou de pé sem se mover.
Estamos com a menstruação, grávidas ou passando na menopausa. Levamos uma dieta desequilibrada, rica em açúcares e sal. Tomamos medicamentos que favoreçam a retenção de líquidos. Sofremos acordadas doenças, como renais, cardíacas, hipotireoidismo, etc., Como queremos aliviar e impedir as pernas inchadas?
- O poder da conexão corpo-mente
- 3 Conduta característica
- três O NEAT
- (código IATA: SNA, código ICAO: KSNA) O aeroporto John Wayne do Condado de Orange
- O traço de depressão aumenta entre as mulheres nas etapas
- Para trabalhar a atenção mantida desejamos fazer o seguinte exercício
- um Sistema muscular
- Criar espaços naturais
Há várias coisas que desejamos fazer para aliviar as pernas cansadas e até já pra evitá-las. Evitar continuar longo tempo sentado e leva uma vida ativa fisicamente. Para esta finalidade, o caminhar, ao menos, meia hora por dia. O verão é a época maravilhoso pra fazer isto, essencialmente se estamos de férias na costa, onde um passeio pela orla da praia poderá ser sobretudo agradável e benéfico ara as suas pernas. Duchas ou banhos de água fria.
Evite roupas apertadas, que obstrua o regresso venoso. Evita ou limita a exposição ao sol, principlamente nas horas de muito calor, visto que também contribui a dilatação venosa. Beber muita água para auxiliar a suprimir os líquidos acumulados.
Evitar o sal e o açúcar, que contribuem pra retenção de líquidos. Optar por uma dieta leve, rica em frutas e vegetais. Se, apesar de transportar a cabo estas informações, inchaço e intuição de cansaço nas pernas não melhoram, precisará dirigir-se ao teu médico para que avalie o teu estado de saúde geral. Têm menos risco de sofrer de doenças cardiovasculares. Trata-Se de um estudo da Faculdade de Medicina Albert Einstein de Nova York.