As Grandes Tecnológicas, Ante O Teu Rubicão

As Grandes Tecnológicas, Ante O Teu Rubicão 1

em onze de abril de 2018, Mark Zuckerberg deixou de lado tua tradicional jersey cinza e calça jeans e enfundó um medido traje de paletó e uma gravata azul. Azul Facebook. Não foi uma seleção aleatória.

Esse dia, o fundador da mídia social com bom testemunho na primeira vez ao Congresso dos EUA para ceder explicações o escândalo da fuga em massa de fatos de Cambridge Analytica. Aquele momento marcou um antes e um depois pela companhia, e foi o prelúdio de um verão em que as grandes tecnológicas, as FAANG (sigla que engloba Facebook, Apple, Amazon, Netflix e Google/Alphabet), se tornaram adultas. Até desse modo haviam crescido muito e muito rapidamente, a nível orgânico e ações.

  • 163 o entendimento é percepção
  • IOS 8.0.1
  • Reduzir e unificar os produtos, processos e dados
  • Avenida do Prefeito Conde de Mayalde
  • 11 Josiah Willard Gibbs

De fato, subiram tal que o arrefecimento generalizado que sofreram o Nasdaq a partir de julho, gerou várias dúvidas: Voltam os fantasmas de uma bolha de web”? O que devem fazer para prosseguir crescendo nos próximos anos? Como encaram a tua especial travessia do Rubicão?

Santiago Carbó, diretor de Estudos Financeiros Funcas. Em um paradoxo, as organizações que dominam o mundo virtual sofreram um golpe de realidade, e o repercussão é uma “correção pela supervalorização”, anuncia Carbó. Suas quedas também tiveram muito que enxergar com um porte técnico, como explica Peter Bourbeau, gestor de ClearBridge (Legg Mason).

Se bem que a sigla permite simplificar a maneira de se atribuir às Big Tech, poucas coisas em comum têm as cinco grandes entre si; perceber o que ocorreu e por onde poderá evoluir a sua circunstância necessita de uma observação individualizada. Em um só dia, a companhia perdeu um 6,77%, 36.000 milhões de dólares (mais de 31.000 milhões de euros). Se um das dificuldades de Facebook é a certeza, que as dores de cabeça da Apple têm o mesmo nome que seus sucessos: iPhone.

Em uma carta aos investidores, Tim Cook, CEO da corporação, atribuía as probabilidades pessimistas da companhia a desaceleração econômica da China, entretanto a queda das vendas é uma tendência crescente a nível global. No momento em que as vendas correm o risco de estagnar, convém não perder de visão os rendimentos.

As Grandes Tecnológicas, Ante O Teu Rubicão
Rolar para o topo